Portal da Cidade Vassouras

Parque Aquático é reinaugurado com melhorias em Volta Redonda

Foram investidos quase R$500 mil na reestruturação do local.

Publicado em 05/01/2018 às 03:00

Com uma estrutura reformada, foi reinaugurado na manhã de sexta-feira (05), na Ilha São João, o Parque Aquático Municipal, em Volta Redonda. O local, que conta com brinquedos molhados, três piscinas, área verde, lanchonetes, vestiários, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e atrações diversificadas, já pode ser usado pela população.

"O parque atende mais de cinco mil pessoas e essa reforma foi realizada com o intuito de promover o bem-estar da população. Antes o local estava com alguns problemas de acessibilidade e segurança, o que poderia causar um acidente com as crianças e idosos que passavam pelo local. O verão está aí e agora é só aproveitar”, afirmou o prefeito, Samuca Silva.

Para a reforma, foram investidos quase 500 mil reais na reestruturação de todo o local, como sistema hidráulico, cercamento, fiação e durante esse período foram oferecidas 42 vagas de emprego. “Estou muito feliz de fazer parte dessa conquista. Entregar o parque reformado para a população é muito gratificante. Várias pessoas só tem esse local como lazer e no momento que tivemos que fechá-lo, foi uma decisão muito difícil, porém, necessária. E depois de um ano ele está todo reformado e pronto para ser usado”, relatou a secretária interna de Esporte e Lazer, Patrícia Abrantes.

A aposentada Elizabete Martins contou que, através dos serviços oferecidos pelo parque, sua saúde está melhor. “Eu sou participante do grupo de idosos, e antes eu tinha um problema muito sério na coluna e logo após, sofri um acidente e nesse período precisei fazer hidroginástica. Quando encontrei esse serviço, fiquei muito feliz, além de mim, eu sei que meus amigos também estão satisfeitos e com qualidade de vida”, ressaltou. Para as crianças as mudanças também foram proveitosas. “Esse local foi reformado e a obra ficou ótima. É muito bom saber que temos um local para sair nas férias e aproveitar o verão de uma forma bem divertida”, relatou o estudante Kauan Marcos, de 11 anos. Segundo o Secretário Municipal de

Comunicação Social, Adriano Lizarelli, para o uso do parque, é necessário que o interessado passe por um procedimento rápido. “A pessoa deverá comparecer na Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para fazer o cadastramento que dá direito a carteira de acesso e logo após fazer o exame médico, que é realizado no posto de saúde, depois disso é só aproveitar”, reforçou.

Deixe seu comentário