Portal da Cidade Vassouras

Onze cidades do Sul do RJ continuam com paralisação de funcionários terceirizados do Detran

Órgão informou mudança da empresa que presta os serviços nesta terça-feira (07).

Publicado em 06/11/2017 às 21:00

Ao todo, onze postos do Detran continuam paralisados nesta terça-feira (7) no Sul do Rio de Janeiro. Os funcionários terceirizados de Angra dos Reis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paracambi, Paty do Alferes, Resende, Valença, Vassouras, somente no turno da manhã, e Volta Redonda.

O motivo da paralisação é o atraso nos salários, no vale-transporte e vale-alimentação dos funcionários. A greve dura quase um mês nos municípios.

O Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) trocou a empresa que prestava serviços terceirizados ao departamento por outras duas companhias. O objetivo é tentar atender às demandas da população como os serviços de habilitação e diretoria de veículos. A razão para isso é que funcionários da antiga empresa entraram em greve no dia 13 do mês passado e a falta de mão de obra tem prejudicado os serviços prestados pelo órgão.

 

Outras paralisações

 

Em agosto de 2017 o atendimento em cinco postos de vistoria do Detran foi paralisado. Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende, Valença e Volta Redonda foram afetadas por conta do atraso no pagamento do mês de julho dos funcionários terceirizados.

Deixe seu comentário