Portal da Cidade Vassouras

MANUTENÇÃO

Oficinas lucram com manutenção de embarcações na Costa Verde

Donos de barcos de turismo e de lazer precisam estar com tudo em dia para realizar passeios.

Publicado em 31/10/2018 às 06:46

Oficinas lucram com manutenção de embarcações no litoral (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Nesta época do ano as praias e as belas paisagens da Costa Verde ficam ainda mais bonitas para atrair os turistas. Para curtir tudo o que o litoral oferece é muito comum o visitante contratar os passeios de barco. Para atrair os clientes, os donos das embarcações precisam estar com a manutenção em dia e é por isso que as marinas e as oficinas têm mais movimento e faturam mais neste período.

"Para nós, que fazemos a prestação de serviço, já começou há trinta dias um aumento de 30%", contou Emerson Souza dos Reis, empresário.

Os donos de embarcações começam a se preparar para a alta temporada em outubro. Entre as avaliações que devem ser feitas a verificação do motor é indispensável.

"Manutenção das embarcações, revisão de motor, de parte de hélice, de transmissão, a parte agora de revisão que começa o serviço e o pedido para revisão, você estando com o motor revisado você tem mais tranquilidade para navegação", explicou Marcelo Costa Mário, consultor de vendas.

A procura pelas marinas também começa a crescer neste período. A expectativa é de uma temporada movimentada tanto de barcos de passeio quanto de lazer. Uma vaga molhada é muito disputada: já existem reservas até para o Ano Novo.

"Nós temos um crescimento nessa época em torno de 30% de prestação de serviço tanto dos barcos de turismo quanto dos barcos de lazer", disse Luiz Paulo Polácio Junior, administrador de empresas.

Com a manutenção em dia e a vaga garantida resta esperar pelos turistas que vão aproveitar o verão no litoral. "É bom as pessoas se programarem, se anteciparem, porque essa temporada está prometendo em Angra", afirmou Luiz Paulo.

Deixe seu comentário