Portal da Cidade Vassouras

Nove postos de vistoria do Detran continuam sem funcionar no Sul do Rio

Atividades foram interrompidas na quarta-feira (11), devido ao atraso no pagamento dos salários de setembro de funcionários terceirizados.

Publicado em 25/10/2017 às 05:00

Nove postos de vistoria do Detran continuam sem funcionar após quase duas semanas de paralisação. Atividades estão interrompidas em Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende, Angra do Reis, Valença, Barra Mansa, Vassouras, Miguel Pereira e Paraíba do Sul, devido ao atraso no pagamento dos salários de setembro de funcionários terceirizados. Greve começou na quarta-feira (11).

Em nota, o Detran informou que está em dia com o pagamento da empresa Prol — empresa terceirizada que presta serviços ao órgão. No entanto, pendências legais impuseram à Prol uma penalidade administrativa e, por lei, o poder público não pode pagar prestadores de serviço nessa situação.

Ainda segundo o Detran, os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, sem necessidade de reagendamento.

Outros postos sem atendimento no RJ

No Rio de Janeiro, os postos de vistoria de Francisco Bicalho e Marcelo Alencar (Tubiacanga) também não estão funcionando. Na Região Serrana outros quatro também pararam as atividades, são eles: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cordeiro.

Deixe seu comentário