Portal da Cidade Vassouras

SUL FLUMINENSE

Mercado Pet registra crescimento no Sul do Rio

Brasil é terceiro no ranking mundial de gastos com animais de estimação.

Publicado em 04/10/2018 às 00:41

Mercado Pet registra crescimento em Resende, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O mercado Pet é um setor que continua crescendo no Brasil. O país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de gastos com animais de estimação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. No Sul do estado, o setor também registra crescimento, muito por conta da variedade de produtos oferecidos.

Em uma loja especializada de Resende, a variedade de produtos chama atenção. Tem bebedouro que mantém a água sempre fria, cinto de segurança para veículos e uma infinidade de brinquedos.

"Produtos inovadores, que não existem para humanos e já existem para pets. E tudo que existe para humano, hoje em dia, também existe no mercado pet", explicou empresário Gustavo Reeve.

Em 2017, a indústria brasileira faturou quase 19 bilhões de reais com a vendo de produtos pet.

A farmacêutica Janete Pires de Oliveira é uma das pessoas que mantém o mercado aquecido. "Eu tenho dois gatos: um macho e uma fêmea. Eu venho com frequência para comprar ração e sempre dou algum agrado também".

A empresária Isabela Facchinetti sempre foi apaixonada por cachorros. Ela começou a fazer acessórios para o próprio animalzinho e o sucesso foi tanto que resolveu empreender e montou uma loja virtual.

"Hoje a gente tem bandanas, laços, gravatas, roupinhas, roupas de frio, camisa polo, vestidos pro verão, tem jogo americano que você pode pôr o potinho de água e de ração do seu cãozinho. Mando pro Amazonas, já mandei pra Goiânia, São Paulo... mando pro Brasil inteiro".

Deixe seu comentário