Portal da Cidade Vassouras

DETRAN COMEÇA ATENDIMENTO NOTURNO PARA REGULARIZAR SERVIÇOS

Terceiro turno começa na próxima terça-feira (21.11). Postos ficarão abertos até 22 horas

Publicado em 20/11/2017 às 06:00

A partir desta terça-feira (21.11.2017), o Detran fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todo, 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h.  Os agendamentos poderão ser realizados no site.

Nesta terça-feira (21.11.2017), o atendimento começará a ser feito em 13 postos. Serão seis postos na capital - Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel e Haddock Lobo. Na Região Metropolitana e Baixada Fluminense serão mais três unidades - São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias), enquanto outros quatro postos terão atendimento noturno no interior do Estado: Campos dos Goytacazes I, Petrópolis, Araruama e Volta Redonda.

Na primeira quinzena de dezembro - com data a ser definida -, o atendimento começará em outros seis postos. Dois na capital: Machado de Assis (Catete) e Francisco Bicalho; um na Baixada Fluminense: em Belford Roxo; e outros três no interior: Campos dos Goytacazes II, São Pedro da Aldeia e Nova Friburgo. 

Com a entrada das novas empresas, os serviços voltaram à normalidade. Nosso objetivo agora é diminuir a demanda reprimida criada no período das paralisações. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran.

A partir do dia 13 de outubro de 2017, os serviços do Detran foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, nesta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol. 

Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação. Na segunda-feira (13.11.2017), a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran. 

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 14 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Baixada Fluminense (Nova Iguaçu) e outras oito no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda - duas vezes -, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana).

Outra ação do Detran para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro de 2017 e os com final 9, até 31 de dezembro de 2017.

Detran Presente continua

Apesar das normalizações, a estrutura itinerante do Detran Presente continuará a ser realizada pelo órgão em diferentes cidades. Na próxima semana dois novos mutirões serão realizados. Na quarta-feira (22.11.2017), o Detran Presente estará na Cinelândia, durante a Semana da Saúde, enquanto na sexta-feira (24.11.2017), a estrutura itinerante será montada em Angra dos Reis. Desde maio de 2017, foram realizadas 36 edições do Detran Presente em 22 cidades, com mais de 64 mil atendimentos. 

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos em cada edição está no www.detran.rj.gov.br.  

POSTOS DE VISTORIA COM TERCEIRO TURNO NOTURNO

A partir do dia 21 de novembro de 2017

Barra da Tijuca
Ceasa (Irajá)
Campo Grande
Santa Cruz
Vila Isabel
Haddock Lobo
São Gonçalo
Niterói
Reduc (Duque de Caxias)
Campos dos Goytacazes I
Petrópolis
Araruama
Volta Redonda

A partir da segunda quinzena de dezembro  de 2017

Machado de Assis (Catete)
Francisco Bicalho
Belford Roxo
Campos dos Goytacazes II
São Pedro da Aldeia
Nova Friburgo
 
DETRAN PRESENTE

22 de novembro de 2017 (quarta-feira) – Rio de Janeiro

Local: Cinelândia – Semana da Saúde 

24 de novembro de 2017 (sexta-feira) – Angra dos Reis

Local: Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito (Rua Comandante Castelo Branco, 109 – Balneário)

Fonte:

Deixe seu comentário