Portal da Cidade Vassouras

COMÉRCIO

Comerciantes relatam prejuízos pela constante falta de luz em Paraty

Segundo eles, entre os prejuízos está a perda de alimentos que acabam estragando com a má conservação.

Publicado em 29/01/2019 às 08:08

Comerciantes relatam prejuízos pela constante falta de luz em Paraty (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Comerciantes de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, reclamam sobre os prejuízos em relação as recorrente falta de luz no Centro Histórico. Segundo eles, no último sábado (26), a situação voltou a acontecer.

Entre os transtornos apresentados por eles está a perda de alimentos, que acabam estragando com a má conservação. Com a queda de luz, muitos turistas deixam o município, causando prejuízo aos hoteleiros.

A Enel — empresa responsável pelo fornecimento de energia — informou que uma equipe vai verificar a rede elétrica que atende a região, mas justificou dizendo que as fortes chuvas e os ventos causaram danos à rede. Por isso, o fornecimento foi comprometido em alguns pontos. Disse ainda que a situação foi agravada pela queda de galhos e árvores na rede, mas que o serviço deve ser restabelecido o mais rápido possível.

Caso antigo

No início do ano, uma reportagem mostrou a reclamação da população, principalmente os comerciantes que reclamavam sobre o prejuízo. Eles são os mais afetados com o apagão.

O Braulino mora na cidade histórica desde 1983. Segundo ele, são 36 anos convivendo com os picos de luz. "Já perdi aparelho, já perdi vendas também, porque tive que fechar meu comércio. Tudo que você pensar de perda, eu já tive", contou.

Na ocasião, a concessionária informou que o problema foi causado por um rompimento de dois cabos na linha de transmissão de luz, também provocado pelas chuvas. Ainda de acordo com a empresa, os temporais também causaram estragos em outros trechos da rede elétrica e derrubaram árvores de grande porte.

Deixe seu comentário