Portal da Cidade Vassouras

Angra dos Reis recebe Detran Presente

Mutirão chega à região Sul para minimizar o impacto das paralisações dos funcionários terceirizados. Agendamentos já estão abertos no site

Publicado em 19/11/2017 às 03:00

Angra dos Reis será a 23ª cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente. O mutirão de serviços estará pela primeira vez na região Sul Fluminense na próxima sexta-feira (24.11). A estrutura itinerante será montada no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito e mais de 150 funcionários do órgão estarão à disposição com inúmeros serviços das 9h às 16h. Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site.

Angra dos Reis é uma cidade que ainda está sendo impactada com as paralisações. Por isso, estamos levando a estrutura do Detran Presente para a minimizar os problemas na região. Mesmo com o retorno dos atendimentos, este mutirão é uma alternativa. Todos os serviços do Detran estarão disponíveis para a população da região”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Esta será a 38ª edição do Detran Presente, que, desde maio, já realizou mais de 64 mil atendimentos. Durante o mutirão os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços de cada edição está no www.detran.rj.gov.br.  

Força tarefa para minimizar o efeito das paralisações 

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 14 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Região Metropolitana (Nova Iguaçu) e outras oito no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda - duas vezes -, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus de Itapaboana). 

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran-RJ foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, a partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol. 

Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação. Desde a última segunda-feira (13.11), a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran-RJ. 

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro. 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 22 cidades, em 36 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, e Nova Iguaçu. 

DETRAN PRESENTE 

24 de novembro (sexta-feira) – Angra dos Reis

Horário – 9h às 16h

Local: Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito (Rua Comandante Castelo Branco, 109 – Balneário)

Fonte:

Deixe seu comentário