Portal da Cidade Vassouras

SESC RJ

Programação leva filmes autorais de cineastas brasileiros para região

Exibições acontecerão nas unidades do Sesc de Barra Mansa e Três Rios.

Publicado em 17/03/2018 às 06:54

Exibições acontecerão nas unidades do Sesc de Barra Mansa e Três Rios (Foto: Divulgação)

O Sesc RJ traz uma seleção de filmes autorais dirigidos por nova geração de cineastas brasileiros. As exibições irão acontecer nas unidades do Sesc de Barra Mansa e Três Rios durante todo mês de março. A entrada é franca. Entre os diretores que já conquistaram seu espaço com o público, estão Selton Mello, Karim Aïnouz e Marcelo Gomes.

Confira os filmes

"Viajo porque preciso, volto porque te amo" (classificação 12 anos)

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

"Trabalhar cansa" (classificação 12 anos)

Helena (Helena Albergaria) é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Tudo vai bem até Otávio (Marat Descartes), seu marido, perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do local, afetando o relacionamento do casal com a empregada doméstica.

"A alegria" (classificação livre)

Luíza (Tainá Medina) é uma garota de 16 anos que vive com a mãe (Mariana Lima). Um dia seu primo João (Junior Moura) é baleado em Queimados, cidade da Baixada Fluminense, e desaparece. Todos acham que João foi morto, menos Luíza, que recebeu uma visita dele logo após o ocorrido. A mãe de Luíza resolve ficar em Queimados com a irmã (Maria Gladys), deixando a garota sozinha no apartamento do Rio de Janeiro. João visita a prima e fica no local para se recuperar, sendo cuidado por Luíza e seus amigos.

"Feliz Natal" (classificação 14 anos)

Caio (Leonardo Medeiros) tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Hoje ele possui uma companheira e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte. A proximidade do Natal faz com que ele faça um balanço de sua vida, decidindo retornar à capital. Ao chegar ele encontra seu irmão Theo (Paulo Guarnieri), cujo casamento está em crise. Miguel (Lúcio Mauro), seu pai, vive com uma mulher de caráter duvidoso e Mércia (Darlene Glória), sua mãe, vive à base de coquetéis alcóolicos e psicotrópicos. Sua cunhada Fabiana (Graziella Moretto) está perdida entre as frustrações do casamento, enquanto que os sobrinhos Neto e Alex estão cada vez mais exigentes. A presença de Caio faz com que a vida de todos seja alterada, enquanto que ele próprio está em busca de sua identidade.

Serviço

O quê: Novíssimo cinema brasileiro

Quando: durante todo mês de março

Quem pode: a classificação varia de acordo com o filme

Quanto: entrada franca

Onde: Sesc de Barra Mansa (Av. Tenente José Eduardo, 560) e Sesc de Três Rios (Rua Nelson Viana, 327 - Centro)

Deixe seu comentário