Portal da Cidade Vassouras

Semana Santa

Programação da Semana Santa para Barra do Pirai e Volta Redonda

Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda divulga programação da Semana Santa

Publicado em 25/03/2018 às 06:28
Atualizado em

Semana Santa: Diocese tem programação para toda a semana (Foto: Divulgação Diocese)

A Igreja Católica se prepara para viver a semana mais importante dentro do seu calendário Litúrgico: a Semana Santa. As celebrações marcam os principais acontecimentos da vida de Jesus de Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa. A Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda já tem uma programação para a Semana Santa.

A celebração começa na quinta-feira (29), onde o bispo diocesano, dom Francisco Biasin, vai celebrar a Missa de Lava-Pés, às 20 h, na Catedral de Santana, em Barra do Piraí. Mais cedo, também no setor de Santana, o clero se encontra para uma manhã de espiritualidade em celebração ao Sacerdócio Ministerial.

Na Sexta-feira (30), o bispo continua na Catedral. Às 15 h será a Celebração da Paixão do Senhor. No sábado as atividades de dom Francisco se concentram na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. E no domingo de Páscoa celebra às 7 h na comunidade Santa Maria do Povo, no bairro Cerâmica União.
Missas de Santos Óleos

Além das celebrações próprias deste tempo nas paróquias da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, serão também realizadas em nível de Região Pastoral (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda) as Missas de Santos Óleos. Durante a Missa são abençoados os óleos que serão usados na administração dos sacramentos em todas as paróquias da diocese.

O óleo dos catecúmenos, usado no batismo; o Óleo do Crisma, usado nas Crismas e Ordenações e o Óleo dos Enfermos, usado na unção dos doentes.

Programação

A programação da Missa de Santos Óleos começou na sexta-feira ( 23), na região pastoral de Volta Redonda, realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Na segunda (26), às 19 h, será na Região Pastoral de Resende – Matriz de São José – Praça Mariana Rocha Leão, 9-31, Centro/ Itatiaia. No dia 27, às 19 h, é a vez da Região Pastoral de Barra Mansa- Matriz São Sebastião- Rua Andrade Figueira, 326- Centro/ Barra Mansa.

E para finalizar, no dia 28, às 19 h – será na Região Pastoral de Barra do Piraí- Hotel Fazenda São José das Paineiras- Maristas – RJ 127- Km 32, 1519- Coqueiros/ Mendes.

Deixe seu comentário