Portal da Cidade Vassouras

Adeia das Águas

Nadador olímpico brasileiro fará palestra sobre superação

O Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, apresenta a palestra “Do Leme ao Pontal: o poder da adaptação”

Publicado em 24/03/2018 às 23:57
Atualizado em

Saúde e esporte: Palestra será realizada em abril no Aldeia das Águas (Foto: Divulgação Aldeia das Águas)

O Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, apresenta a palestra “Do Leme ao Pontal: o poder da adaptação” com o atleta olímpico brasileiro Luiz Lima, no dia 5 de abril (quinta-feira) às 8h, no Centro de Convenções. A palestra faz parte do projeto Aldeia Plus, que une esporte e saúde dentro do maior complexo de lazer e hotelaria do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador do projeto, César Augusto de Souza, houve interesse em convidar o atleta devido a sua experiência como nadador profissional sendo recordista Brasileiro e Sul-americano nas provas de 400, 800 e 1500 metros.

– Quando conheci a história de Luiz Lima imediatamente pensei em convidá-lo a palestrar no Aldeia das Águas. Dentro do parque aquático temos guardiões, operadores de piscinas e bombeiros civis, muitos formados em educação física, penso que a experiência dele como atleta ajudará aos profissionais atuantes na área e a todos os amantes do esporte- comentou.

As inscrições seguem até o dia 03 de abril pelo telefone: (24) 99811-3984. Os participantes ganharão certificado no encerramento da atividade. Mais informações: aldeiadasaguas.com.

Sobre o atleta

Luiz Lima é considerado no mundo do esporte, um dos maiores fundistas do Brasil – ou seja, nadador de provas de longa distância. Por muitos anos foi atleta profissional, participando de jogos Pan Americanos, Mundiais e das Olimpíadas de Atlanta e Sydney, nas provas de 400, 800 e 1500 metros. Foi recordista Brasileiro e Sul-americano destas provas por vários anos, além de pentacampeão da Travessia dos Fortes e tricampeão da Travessia dos Bravos.

Também foi Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento entre 2016 e 2017, e hoje é técnico da mais importante equipe de águas abertas do país e comentarista da SporTV. Através do desafio que venceu em 2008, a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio, onde nadou 35 km à noite, sem parar, durante oito horas.

Serviço:

Data: 5 de abril

Horário: 8 horas

Local: Centro de Convenções do Aldeia das Águas

Deixe seu comentário