Portal da Cidade Vassouras

FESTIVAL

Minifestival itinerante Caminhos do Folk faz intercâmbio musical em Angra e Para

Público vai conferir show com Duo Feito Café, Devonts e Lívia Mendes.

Publicado em 09/01/2019 às 02:39
Atualizado em

Minifestival itinerante Caminhos do Folk faz intercâmbio musical em Angra e Paraty (Foto: Divulgação)

O minifestival itinerante Caminhos do Folk vai fazer um intercâmbio musical de quinta-feira (10) a sábado (12) na Costa Verde do Rio de Janeiro. A primeira edição do evento vai acontecer em Angra dos Reis na quinta e no sábado. E em Paraty na sexta. No line-up estarão o Duo Feito Café de Angra e Devonts de São Paulo, além da cantora e compositora Lívia Mendes de Belém do Pará, que vive atualmente na capital paulista. A classificação é 18 anos.

  • Na quinta, a partir das 21h, o show será no Korcora Mambucaba Pub, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, nº 1315, no bairro Parque Mambucaba, em Angra. Haverá cobrança de couvert artístico.
  • Na sexta, a partir das 22h30, o minifestival chega a Paraty, no Empório Mercante, na Rua Lorival Valentim dos Santos, nº 257, loja 02, no bairro Vila Colonial. A entrada é gratuita.
  • No sábado, a partir das 21h, a apresentação volta a Angra, mas dessa vez na boate Armazen Angra, na Rua José Belmiro da Paixão, nº 320, no bairro Parque das Palmeiras. Os ingressos custam R$ 10 (antecipados) e R$ 15 (na hora). Os bilhetes estão sendo vendidos na Açaí King, na Rua da Conceição, no Centro.

O público vai poder conferir músicas como "Boa Viagem" do Duo Feito Café e "Marcas no Chão" do Devonts, ambas com clipe na internet.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é movimentar o cenário musical brasileiro relacionado ao estilo, juntando principalmente artistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais em uma espécie de intercâmbio entre as diversas cidades dos estados que, direta ou indiretamente, estavam ligadas ao “Caminho do Ouro”.

"O caminho ou 'trilha do ouro', como também era conhecido, foi uma importante passagem relacionada ao ciclo do valioso metal no Brasil, que ligava Rio, São Paulo e Minas. Como músicos, escolhemos trilhar a estrada do folk, mesmo que ela se bifurque por outros estilos como o pop, o indie e o rock. O que não muda é que nossa riqueza continua sendo a música", explicou Hugo Oliveira, organizador do evento e membro do Duo Feito Café.

Deixe seu comentário