Portal da Cidade Vassouras

FESTIVAL

Festival Regional de Folia de Reis é atração sábado em Volta Redonda

Evento vai acontecer de 9h às 22h, no pavilhão de eventos da Ilha São João.

Publicado em 30/03/2018 às 08:24

Folia de Reis em Volta Redonda (Foto: Divulgação/PMVR)

O Festival Regional de Folia de Reis será realizado neste sábado (31) em Volta Redonda, RJ. De acordo com Secretaria de Cultura, o evento vai acontecer de 9h às 22h, no pavilhão de eventos da Ilha São João. Haverá folias da cidade e de grupos vindos de outros municípios. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

As jornadas de Folia de Reis confirmadas são: Divina Estrela; Estrela Brilha; Juventude Farol Mineiro; Jesus Menino; Estrela Sagrada do Retiro; Jornada da União; Sagrada Estrela do Oriente; Nova Geração; Sagrada Família; Estrela Maior; Jornada da Paz; Astrólogos do Oriente; Cristo Vive; Lua Nova; Estrela Guia do Oriente; Estrela Sagrada; Sagrada Estrela Divina do Oriente; Jesus, José e Maria; Leões de Judá; Estrela Sagrada do Oriente.

Segundo a prefeitura, as jornadas são formadas pelos mestres ou embaixadores, contramestres, palhaços, alfeires, foliões e os três reis magos. De posse de instrumentos como violas, reco-reco, tambores, acordeões, sanfonas, pandeiros e gaitas, as jornadas tocam músicas típicas vestidos com fantasias coloridas, além de recitarem versos em apresentações teatrais.

Serviço

O quê: Festival Regional de Folia de Reis

Quando: sábado (31), de 9h às 22h

Quem pode: classificação livre

Quanto: entrada gratuita

Onde: Ilha São João — Rua Alexandre Polastri Filho, nº 761, bairro Voldac

Deixe seu comentário