Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição resgata memórias de carnavais antigos em Paraíba do Sul

Mostra está aberta a visitas na casa de vidro da Praça Garcia, no Centro.

Publicado em 23/02/2022 às 13:00

Exposição com fotos antigas do carnaval de Paraíba do Sul serão exibidas na Praça Garcia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paraíba do Sul)

Uma exposição está resgatando memórias de carnavais antigos de Paraíba do Sul (RJ). A mostra acontece na Casa de Vidro da Praça Garcia, no Centro da cidade. O espaço pode ser visitado diariamente, de 9h às 17h, até a próxima terça-feira (1º).

Estão sendo expostas mais de 100 fotos antigas e fantasias marcantes que carregam simbolismo e trazem curiosidades sobre a folia de rua no município, uma das mais tradicionais da região.

"O evento trará o resgate de boas memórias, quando o carnaval de rua era celebrado entre família, amigos e a criançada, com muita brincadeira, confetes, brilho e as tradicionais marchinhas”, disse a diretora de Cultura da cidade, Lara Stevanato.

Para visitar a exposição, é preciso seguir protocolos de segurança contra a Covid-19 em espaços fechados, como o uso de máscara e o distanciamento social.

Ainda estamos em pandemia e com o número de casos aumentando diariamente. O tempo nos pede calma, silencia e nos convida à reflexão. Estamos aproveitando esse tempo para chamar a população a buscar a reflexão dos antigos carnavais, onde tudo era mágico e saudável”, comentou a presidente da Fundação Cultural, Giulia Machado.

Deixe seu comentário