Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição 'Lentes Urbanas' reúne imagens de 11 fotógrafos em Volta Redonda

Mostra está no Espaço das Artes Zélia Arbex, até 31 de julho.

Publicado em 21/07/2018 às 02:29

Exposição 'Lentes Urbanas' reúne imagens de 11 fotógrafos em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

A exposição “Lentes Urbanas” que conta com imagens de 11 fotógrafos profissionais e amadores pode ser conferida em Volta Redonda, RJ. A mostra está no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Rua 14, no bairro Vila Santa Cecília. Ela ficará aberta até 31 de julho, de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h. A entrada é gratuita.

A curadoria é do fotógrafo Magela Bastos, que está comemorando 25 anos de fotografia. O outro profissional que participa da mostra, é o Leonan Claro. Segundo ele, os convites foram feitos aos fotógrafos para o desafio de mostrar os trabalhos e fotos da cidade de Volta Redonda sobre vários aspectos.

Os temas escolhidos pelo grupo foram monumentos, arquitetura, cultura, local e fé, fauna e flora. Foram cinco meses de produção para chegar a 130 fotos aproximadamente. As imagens são dos fotógrafos, Almir Folly, Fábio Diniz, Thays Teixeira, Leonan Claro, Lucas Silva, Filippe Santos, Magela Bastos, Márcio de Amorim, Paula Jackson e Vitor Netto.

As fotografias registram bustos, edifício Redondo e rede ferroviária, Bloco da Vida, carnaval de rua, Escritório Central da CSN, estádio Raulino de Oliveira, animais, zoológico, Usina Siderúrgica, estátuas, palhaços da Folia de Reis, Mercado Popular, Chaminé Centenária (do Engenho de Açúcar), entre outras imagens.

Serviço

O quê: exposição “Lentes Urbanas”

Quando: até 31 de julho, de segunda às sextas-feiras, de 10h às 18h

Quem pode: classificação livre

Quanto: entrada gratuita

Onde: Espaço das Artes Zélia Arbex — Rua 14, s/nº, Vila Santa Cecília

Deixe seu comentário