Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição exibe pinturas e esculturas em Resende

Visitação vai acontecer no Museu de Arte Moderna.

Publicado em 06/12/2022 às 18:00

Exposição exibe pinturas e esculturas que representam a realidade de quem vive com uma doença crônica (Foto: Divulgação/Prefeitura de Resende)

Começa nesta quarta-feira (7) a exposição "O Sentido da Cor" em Resende (RJ). A mostra vai exibir uma série de pinturas e esculturas que representam a realidade de quem vive com uma doença crônica no Museu de Arte Moderna (MAM). A entrada é gratuita.

O espaço está localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico. A exposição vai ficar aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h.

A exposição da artista plástica, Daniela Marton, conta com imagens distorcidas e disformes com cores diversas que remetem ao cotidiano.

"Passo por um processo de sentimentos distintos na minha criação: ora dor e angústia e, em outros momentos, calmaria. O uso das cores no meu trabalho está associado ao fluxo da doença. Cores mais vibrantes e vivas na esperança de dias melhores e tintas mais escuras quando passo por momentos de melancolia e desespero", explica Daniela.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3360-4470.

Deixe seu comentário