Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição em Angra dos Reis, RJ, retrata a celebração de Corpus Christi

Ela será aberta na sexta-feira e ficará até o dia 25 de junho no Museu de Arte Sacra, que fica na Rua Dr. Bastos, no Centro.

Publicado em 23/05/2018 às 21:25

Exposição em Angra dos Reis, RJ, retrata a celebração de Corpus Christi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis)

Uma exposição sobre a celebração de Corpus Christi será aberta na sexta-feira (25) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Ela ficará até o dia 25 de junho no Museu de Arte Sacra, situado na Rua Dr. Bastos, no Centro. O local funciona de segunda a sexta, de 10h ao meio dia e de 14h às 17h; aos sábados e domingos, das 10h às 14h.

Quem for ao museu vai poder conferir o estatuto de fundação das irmandades Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e Nossa Senhora do Rosário, em Mambucaba, que organizavam as missas e procissões de Corpus Christi em Angra, nos séculos XVIII, XIX e XX. A mostra conta ainda com peças de ourivesaria (prata e ouro); urnas em madeira, usadas para adoração do Corpo e Sangue de Cristo; e também uma opa, vestimenta típica de membros de confrarias”, diz a nota da prefeitura.

Para visitação coletiva, escolas e outros grupos devem entrar em contato com o museu através do número (24) 3369-7693 ou ligar para o Convento São Bernardino de Sena, no telefone (24) 3369-7589.

O Corpus Christi será comemorado pela comunidade católica no próximo dia 31, quinta-feira. Em Angra, a procissão celebrativa sairá às 16h, da Igreja Menino Jesus de Praga, na Caixa D’água, e vai até a Rua do Comércio, no Centro, onde estarão os tradicionais tapetes confeccionados com serragem colorida”, conclui o comunicado.

Deixe seu comentário