Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição Art 2 reúne obras de artistas locais em Paraty

Mostra tem obras de 34 artistas e revela trabalho com diferentes formas e técnicas.

Publicado em 18/12/2018 às 02:07

Artistas locais são valorizados em exposição de Paraty (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A exposição Art 2 juntou obras de arte de artistas de Paraty para valorizar o talento regional. A mostra está disponível até 1º de março de 2019. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 10h às 22h e aos domingos de 10h às 16h no salão nobre da Casa de Cultura — que fica na Rua Dona Geralda, nº 149, no Centro Histórico. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Quem caminha pelo município tem a impressão de sempre estar em uma imensa galeria de arte. A iniciativa visa promover a interação entre os artistas, além de reunir too talento em um só lugar. "O importante é a gente poder mostrar para os outros a diversidade que existe dos artistas e mesmo um artista conhecer o trabalho do outro", reforça o curador da exposição, Fernando Fernandes.

Morando há pouco tempo em Paraty, a francesa Aurélia Cerulei comemorou a participação na mostra. "Eu fico feliz de ter sido convidada e ser reconhecida como artista da cidade mesmo", afirmou.

A exposição reúne obras de 34 artistas e mostra o trabalho de cada um com diferentes formas e técnicas. A aquarela é a especialidade do Paulo Sérgio Gomes, que pinta há 38 anos. "A aquarela é conceituada como uma das mais complexas técnicas das artes plásticas. É muita, muita, muita dedicação mesmo" explicou.

O artista Alan Richer nasceu em Paraty e se envolveu com arte ainda criança. A obra dele busca destacar a fauna e a flora do litoral. "Acredito que seja uma vertente da arte, uma raiz artística que vem como um grito pela preservação da vida no planeta", contou.

Serviço

O quê: Exposição Art 2 Paraty

Quando: até primeiro de março, de terça a sábado de 10h às 22h e domingos de 10h às 16h

Quem pode: classificação livre

Quanto: gratuito

Onde: na Casa de Cultura, que fica na Rua Dona Geralda, número 149, no Centro Histórico de Paraty

Deixe seu comentário