Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

Exposição '120 Anos do Cinema Brasileiro' pode ser conferida em Resende

Mostra pode ser conferida no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro Histórico, até o fim do mês.

Publicado em 14/06/2018 às 08:01

Exposição '120 Anos do Cinema Brasileiro' pode ser conferida em Resende (Foto: Divulgação)

A exposição "120 Anos do Cinema Brasileiro" pode ser conferida em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A mostra faz parte do projeto Arte na Capa, que este mês vai homenagear o cinema nacional, comemorado dia 19 de junho. Ela pode ser conferida no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro Histórico, até o fim do mês. O horário de funcionamento do MIS é de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

De acordo com os organizadores, além das tradicionais capas de discos, esta edição terá nove capas de livros que também abordam a história do cinema, além de 35 CD's com trilhas sonoras de filmes, quatro posters, além de objetos e roteiros, como o do filme "Chatô, o Rei do Brasil", e peças de vestuário, como o casaco usado por Othon Bastos no filme "A Terceira Morte de Joaquin Bolivar".

Outra novidade serão os já extintos lobby cards, mini cartazes com registros de cenas dos filmes, que costumavam ficar expostos perto do cartaz principal.

Serviço

O quê: Mostra "120 Anos do Cinema Brasileiro"

Quando: até 29 de junho; visitação de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h

Quem pode: classificação livre

Quanto: entrada gratuita

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) — Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda - Rua Doutor Luís da Rocha Miranda, nº 117, Centro Histórico

Deixe seu comentário