Portal da Cidade Vassouras

CCR NovaDutra

Cia Ballet de Câmara transmite apresentações de dança pela internet

Com apoio do Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, coreografias de alunos de Resende e Barra Mansa são disponibilizadas digitalmente.

Publicado em 29/11/2020 às 05:00

Cia Ballet de Câmara transmite apresentações de dança pela internet (Foto: Divulgação)

Cia Ballet de Câmara transmite apresentações de dança pela internet (Foto: Divulgação)

Devido ao distanciamento social e a pandemia do novo coronavírus, a Cia Ballet de Câmera, que conta com o apoio do Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, está publicando coreografias realizadas pelos alunos do projeto na internet. Atualmente, são 30 alunos atendidos no projeto, com faixa etária entre 12 e 30 anos, nas cidades de Resende e Barra Mansa (RJ). O projeto é realizado pela Associação Cultural ARTEMAGIA.

As apresentações gravadas pelos alunos envolvem diversas modalidades de dança, como ballet clássico, dança contemporânea, jazz, dança moderna e danças urbanas. As publicações são realizadas no canal da Cia Ballet de Câmera: no YouTube (clique aqui).

Foram realizadas gravações em formato solo, duplas ou com mais integrantes, com a proposta de democratizar as apresentações no universo online. “Com a disponibilização dos conteúdos no universo online, o projeto democratiza a dança, levando ensinamentos e o acesso à cultura para várias pessoas. Com o projeto Cia Ballet de Câmara, o Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, busca promover a transformação e o desenvolvimento social das comunidades participantes”, afirma Ariane Teles, do Instituto CCR.

Sobre a Cia Ballet de Câmara

A Cia Ballet de Câmara foi criada em 1985, sendo a primeira Companhia Profissional de Ballet da cidade de Barra Mansa/RJ e uma das mais importantes companhias de dança da região, com histórico de espetáculos originais apresentados gratuitamente e montados exclusivamente com bailarinos formados na cidade.

A Cia atua como um espaço democrático, de complementação e aperfeiçoamento no estudo de dança, para jovens provenientes de projetos sociais da região do Médio Paraíba, além de contribuir com a democratização da cultura e formação de plateia através de apresentações gratuitas e itinerantes. O projeto foi selecionado no 4º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, apoiado pelo Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura.

Sobre o Instituto CCR:

O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas - e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Para saber mais sobre o Instituto CCR, clique aqui.

Sobre a CCR NovaDutra:

A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Fonte:

Deixe seu comentário