Portal da Cidade Vassouras

LAZER

Bombeiros de Angra e Paraty estão com inscrições abertas para colônia

Projeto Botinho, organizado pela corporação, é voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Publicado em 24/01/2018 às 05:20

Bombeiros de Angra e Paraty estão com inscrições abertas para colônia de férias (Foto: Divulgação/CBMERJ)

Angra dos Reis e Paraty, RJ, estão com inscrições abertas para a edição 2018 do Projeto Botinho, colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. As matriculas são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (12) na sede do batalhão de cada cidade.

No ato da inscrição, os responsáveis deverãoapresentar os seguintes documentos do menor: identidade, CPF, certidão de nascimento e uma foto 3x4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física. As inscrições podem ser feitas de 8h às 11h. São 230 vagas para Angra e 100 para Paraty.

Segundo informações da assessoria dos bombeiros, as aulas acontecerão de 8h às 11h, de segunda a sexta-feira, entre os dias 17 e 31 de janeiro. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.”, informa a nota.

Confira o endereço dos batalhões:

Angra dos Reis - 10º GBM: Rua Dr. José Elias Rabha, s/ nº, Jardim Balneário
Paraty - 26º GBM: Avenida Roberto Silveira s/ nº, Parque Ypê

Deixe seu comentário