Portal da Cidade Vassouras

OSBM

Banda Sinfônica de Barra Mansa apresenta primeiro concerto de 2018

Evento será realizado na sede do Projeto Música nas Escolas, no Parque da Cidade, no Centro, na quinta-feira (22), às 19h30.

Publicado em 22/03/2018 às 00:29

Banda Sinfônica de Barra Mansa apresenta primeiro concerto de 2018 (Foto: Gustavo Dias)

A Banda Sinfônica de Barra Mansa vai apresentar o primeiro concerto de 2018 na quinta-feira (22). O evento será realizado na sede do Projeto Música nas Escolas, do qual a banda faz parte, no Parque da Cidade, no Centro, às 19h30. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A banda vai levar um programa eclético, mesclando obras da música clássica com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), além de internacionais. A regência será do maestro Isac Francis. O concerto também vai contar com uma apresentação solo do trompista Haroldo Carvalho.

De acordo com a assessoria do projeto, além de Tchaikovsky, estarão músicas de Adelle, Cartola, Chico Buarque e Edu Lobo, entre outras.

As músicas mais populares, às quais o público normalmente tem um acesso maior, apresentadas por uma banda ou orquestra sinfônica, aproximam as pessoas que não conhecem muito a música clássica, mas gostam de ouvir. Essa também é uma forma interessante de formar o público”, disse, através de nota, Alexandre Martins, presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, que gerencia o projeto.

Serviço

O quê: Concerto da banda Sinfônica de Barra Mansa

Quando: quinta-feira (22), às 19h30

Quem pode: classificação livre

Quanto: entrada gratuita

Onde: Parque da Cidade — Avenida Prefeito João Chiesse Filho, nº 312, Centro

Deixe seu comentário