Portal da Cidade Vassouras

TRÊS RIOS

Artistas de Três Rios podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc pelo

Lei emergencial é destinada a minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus em pessoas que trabalham com cultura.

Publicado em 14/07/2020 às 03:00

Artistas de Três Rios podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc pelo 'Cadastro Cultural' (Foto: Divulgação)

Artistas de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc através do "Cadastro Cultural". O auxílio é destinado a minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus em pessoas que trabalhar com cultura.

Com a pandemia, os eventos culturais foram paralisados e o setor foi afetado financeiramente. Por conta disso, foi criada a Lei Aldir Blanc — em homenagem ao cantor que morreu com Covid-19 —, que prevê pagamento do auxílio emergencial para quem trabalha no setor.

Em Três Rios, o cadastro cultural será realizado para mapear os profissionais. A partir disso, eles poderão se inscrever na primeira etapa de recolhimento de informação para ter direito ao auxílio.

Para se cadastrar o artista deve entrar no site e informar seus dados. É necessário trabalhar ou residir na cidade.

Segundo a prefeitura, as informações cedidas no momento do cadastro também serão utilizadas para estudo e criações de políticas de incentivo ao setor cultural na cidade.

Deixe seu comentário