Portal da Cidade Vassouras

Após temporal, Sul do RJ registra poucos estragos

Chuva forte atingiu Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda e Resende na quarta-feira (03).

Publicado em 04/01/2018 às 07:00

Apesar da chuva forte que atingiu algumas cidades do Sul do Rio de Janeiro entre a tarde e a noite de quarta-feira (3) poucos estragos foram registrados. Os municípios mais atingidos pelo temporal foram Angra dos Reis, Paraty, Volta Redonda e Resende.

O alerta de chuva foi emitido na última terça-feira (2). A previsão era de chuva forte ou muito forte. Na Costa Verde do Rio, era previsto que o nível de chuva chegasse a 30 milímetros em uma hora — volume considerado alto pela meteorologia.

Angra dos Reis

Foi o município que registrou o maior volume de chuva. Segundo a Defesa Civil, em cerca de 12h choveu 88 mm. A quantidade era esperada. Apesar do volume alto, não foi necessário que o órgão disparasse o SMS de alerta à população — ele só é disparado quando a chuva chega a 100 mm. A Defesa Civil disse que continua monitorando a situação no município, já que o alerta só termina ao meio-dia desta quinta-feira (4). Também porque ainda há risco de deslizamentos, por conta do solo encharcado.

Paraty

Segundo a Defesa Civil, em um período de 24h foi registrado um volume de 26 mm de chuva em Paraty. A quantidade é normal para o período, mas abaixo do esperado para quarta-feira, levando em conta a previsão da meteorologia. Ainda de acordo com o órgão, foram registradas apenas quedas de árvores, que já estão sendo removidas.

Volta Redonda

O temporal provocou um deslizamento de terra na Rua Eloi Pinheiro, no bairro Água Limpa. Mas nenhuma casa foi atingida. A Defesa Civil disse que também iria checar outro possível deslizamento de terra na Rua Primavera, no bairro Vale Verde. Em Volta Redonda foram registrados cerca de 30mm a 40 mm de chuva, em 24h.

Resende

A Defesa Civil disse que não recebeu chamadas relatando estragos por conta do temporal de quarta-feira, mas estava percorrendo as ruas da cidade na manhã desta quinta-feira para checar a situação pós-chuva. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre quantos milímetros choveu em Resende.

Deixe seu comentário