Portal da Cidade Vassouras

Acontece nesta segunda-feira o Primeiro Encontro de Fotógrafos de Resende e Região

Evento será no Espaço Z.

Publicado em 06/01/2018 às 21:00

Se você gosta de fotografar e está sempre com uma câmera na mão, não pode perder essa oportunidade. Em comemoração ao Dia do Fotógrafo (8 de Janeiro), a prefeitura de Resende reunirá um super grupo de artistas do olhar para discutir com a sociedade os desafios da profissão e as peculiaridades de se trabalhar com imagens na região Sul Fluminense.

O Primeiro Encontro de Fotógrafos de Resende e Região, realizado pela Casa de Cultura Macedo Miranda e pelo Museu de Arte Moderna, vai reunir admiradores e profissionais no Espaço Z, nesta segunda-feira, dia 8, às 16h. O encontro vai refletir e debater a imagem como arte e notícia, além de revelar diversas faces da cidade de Resende, chamando atenção para peculiaridades rural, econômica, cultural e histórica, entre outros temas.

Segundo a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, o objetivo é comemorar o Dia do Fotógrafo com atividades voltadas para a valorização dos profissionais e reunir admiradores e fotógrafos profissionais, fomentando a formação de novos talentos.

"O encontro irá refletir e debater a imagem como arte e notícia. Resende e região tem uma vocação para produção da arte da fotografia, temos muitos profissionais reconhecidos nacionalmente", afirma, ressaltando que o público alvo do evento são os fotógrafos profissionais, amadores e também admiradores da fotografia.

O encontro contará com as participações dos fotógrafos Luiz Simões, ex diretor da Associação de Fotógrafos Profissionais de Barcelona/Espanha; e  Antonio Calino, presidente da Associação dos Fotógrafos e Videomakers Profissionais de Volta Redonda. Eles vão debater a origem da fotografia no Brasil.

A programação, que é totalmente aberta e gratuita, contará ainda com oficina de fotografia para estudantes, com Lucas Alves, das 16h às 18h.

"A data envolve vários profissionais da área e esta interação, com certeza, é muito importante. Pretendemos colocar o encontro em nosso calendário", afirma Denise, explicando que os profissionais que participarão do encontro foram escolhidos por uma curadoria do MAM (Museu de Arte Moderna) de Resende e da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.

Serviço

O Primeiro Encontro de Fotógrafos de Resende e Região acontecerá no Espaço Z, na Avenida Gustavo Jardim, nº 100, no Centro de Resende, ao lado da Rodoviária Velha, nesta segunda-feira, dia 8, às 16h. Mais informações pelo telefone (24) 3360-6155.

Deixe seu comentário