Portal da Cidade Vassouras

EXPOSIÇÃO

17ª Semana Nacional dos Museus comemora dia do Artista Plástico em Resende

A visitação poderá ser feita até 06 de junho, de terça a sexta, das 10h às 18h, no Museu de Arte Moderna.

Publicado em 19/05/2019 às 05:00
Atualizado em

A visitação poderá ser feita até 06 de junho, de terça a sexta, das 10h às 18h, no Museu de Arte Moderna (Foto: Divulgação)

A 17ª Semana Nacional dos Museus, celebrada em todo o país, terá uma programação especial em Resende, RJ. Na quinta-feira (16), às 18h, aconteceu a abertura da exposição ‘Ocupa MAM’, disponível no Museu de Arte Moderna. A mostra também comemora o dia do Artista Plástico — celebrada no dia 8 de maio. A visitação poderá ser feita até 06 de junho, de terça a sexta, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Com o tema ‘Museus Como Núcleos Culturais – O Futuro das Tradições’, 31 artistas aderiram à chamada pública proposta pelo MAM e inscreveram suas obras na exposição. O público que for conferir a mostra poderá apreciar quatro esculturas e 27 quadros elaborados com diversas técnicas como acrílica e óleo sobre tela, lapidação, cerâmica, esmalte sintético sobre placa de vidro, desenho com giz de cera.

Oito idosos do Asilo Nicolino Gulhot, de Resende, que usam a pintura como terapia ocupacional poderão expor suas produções no museu. Na noite de abertura haverá uma apresentação de alunos do projeto ‘Dança & Magia’.

O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico de Resende. A entrada é gratuita e a classificação indicativa da exposição é livre. Maiores informações e agendamento de grupos pelo telefone (24) 3360-6155.

Deixe seu comentário