Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Vassouras vai sediar o 2º Encontro de Ferromodelismo

Evento acontecerá das 9h às 21h, será gratuito e reunirá diversos apaixonados por este hobby.

Publicado em 17/10/2022 às 16:00
Atualizado em

Vassouras sediará no sábado o 2º Encontro de Ferromodelismo (Foto: Divulgação)

A segunda edição do Encontro de Ferromodelismo de Vassouras promete movimentar a cidade no próximo dia 22. Entre 9h e 21h, a Antiga Estação Ferroviária, localizada no Centro Histórico, terá expositores de diversas partes do Brasil, atrações musicais e gastronomia.

O evento é organizado pelo ferromodelista Carlos Henrique Carreira da Silva e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e secretaria de Cultura com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, da TurisRio, da Universidade de Vassouras e da Frateschi, única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais da América Latina, situada em Ribeirão Preto.

"Esse é um evento muito especial e estamos felizes com seu retorno. Além de exaltar esse hobby tão antigo, o encontro vai movimentar a rede hoteleira e a cadeia turística como um tudo. Agradeço ao Carreira e também à Setur-RJ e à TurisRio, pelo patrocínio", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias. Carlos Carreira destacou o sucesso da primeira edição, realizada em 2019, e lembrou que o adiamento do segundo Encontro se deu em razão da pandemia de Covid-19.

O prefeito de Vassouras ressaltou seu apoio ao evento. "O Encontro de Ferromodelismo reúne apaixonados por esse hobby e atrai muita gente pelo fascínio que exerce. Certamente será um dia feliz pra moradores, turistas e todos os beneficiados pela movimentação econômica que um evento como este proporciona", pontuou Severino Dias.

Fonte:

Deixe seu comentário