Portal da Cidade Vassouras

UNIVASSOURAS

Univassouras promove 1° Fórum de eSports do Rio de Janeiro

O fórum promoveu discussões sobre formação de atletas, projetos, eSports nas universidades, inovações e o nascimento de novas profissões, saúde e bem-estar

Publicado em 13/06/2022 às 16:00

Univassouras promove 1° Fórum de eSports do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Univassouras promove 1° Fórum de eSports do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O 1° Fórum de eSports do Rio de Janeiro aconteceu no dia 11 de Junho de 2022 no Centro de Convenções General Sombra e contou com uma programação intensa sobre o mundo dos games.

Abriram o evento o reitor da Universidade de Vassouras, prof. dr. Marco Antonio Soares de Souza; a pró-reitora de extensão, Consuelo Mendes; o prefeito Severino Dias e a vice-prefeita Rosi Silva. “Este é um evento, desculpe a redundância, que é uma oportunidade para criar novas oportunidades (para o eSports)”. O fórum e a Universidade de Vassouras é um casamento sem divórcio”, disse o reitor Marco Antonio, que aproveitou ainda a fala para agradecer ao presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, o eng. Marco Capute, por ter abraçado o Fórum e a Gameficada - Centro de treinamento de games da Universidade de Vassouras.

O fórum promoveu discussões sobre formação de atletas, projetos, eSports nas universidades, inovações e o nascimento de novas profissões, saúde e bem-estar. Ao todo foram dez painelistas especialistas no assunto presentes no dia.

Dois super lançamentos também aconteceram no evento, as autoras Thereza Rodrigues e Tamiris Tavares marcaram presença e falaram sobre seus livros, “Manual de sobrevivência para pais da geração gamer” e “Manual de fisioterapia nos eSports”. Thereza, que é diretora executiva do Projeto Mãe Pixel, falou sobre o futuro do seu projeto “O Projeto MÃE PIXEL retorna solidificado em ações sociais educativas para acadêmicos, famílias Gamer, profissionais liberais que tenham pretensão de atuar na área, times de esportes eletrônicos, entre outros”.

Encerrando o evento, aconteceu um showmatch de League of Legends. Os dois times que se enfrentaram foram a equipe de Medicina e a Gameficada da Universidade de Vassouras. A partida contou com 5 jogadores de cada equipe e eles precisavam invadir o território do rival e destruir as suas 3 torres, tendo como grande vencedor da noite a equipe da Medicina.

Fonte:

Deixe seu comentário