Portal da Cidade Vassouras

Marcelo Murta

Uma História de Amor por Vassouras

Na maioria das vezes conhecemos pouco os Cidadãos Vassourenses e suas histórias, confira o perfil, a história do Dr. Marcelo Murta

Postado em 25/06/2018 às 12:00 | Atualizado em 25/06/2018 às 17:20

Dr. Marcelo Murta - Uma História por Amor a Vassouras (Foto: Bragatto - Portal da Cidade)

Dr. Marcelo Murta é pai de Pedro, que estuda odontologia em Vassouras, e de Eduardo, de 9 anos. É filho da professora Maria Alice Werneck e do Médico Marcelo Murta Messeder, formado na Faculdade de Medicina de Vassouras na primeira turma.

Dr. Marcelo Murta é neto do saudoso Prof. Narciso da Silva Dias, prefeito por três vezes da nossa cidade e diretor e proprietário do Colégio de Vassouras. Também é primo por parte da sua avó Lúcia Werneck de ilustres vassourenses como Carlos Lacerda, que foi governador da Guanabara e do Chanceler Raul Fernandes, que fez tanto por Vassouras no seu tempo.

Dr. Marcelo Murta se destacou nos estudos tendo sido aprovado em primeiro lugar geral no vestibular da UFRRJ onde estudou administração, entre outros vestibulares em que foi aprovado em conceituadas universidades.

Quando jovem, trabalhou como professor de física e matemática em diversos cursos pré-vestibulares, ajudando muitos jovens a alcançar seus sonhos de ingressar num curso superior.

Estudou medicina na Universidade Severino Sombra, formou-se em 2005 com destaque na sua turma, tendo se especializado em Ortopedia e feito mestrado em Tratamento da Dor Crônica pela Universidade de Salamanca na Espanha.

Também cursou especialização em Políticas Públicas e Governo no conceituado IUPERJ, e MBA em Gestão de Saúde na Fundação Getúlio Vargas.

Desde cedo, Dr. Marcelo Murta demonstrou preocupação social e vocação para a boa política, tendo fundado e presidido o Diretório Central dos Estudantes da USS, sendo membro da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina e também do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da USS.

Na sua vida profissional, deixou importante legado como diretor de hospitais e operadoras de planos de saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, sempre com foco numa medicina humana e de qualidade. Na área pública, foi subsecretário de saúde do município de São Gonçalo e subsecretário geral de Governo e Planejamento da prefeitura de Vassouras, sendo responsável por formular projetos de enorme impacto social.

Além disso, trabalha como médico ortopedista em consultório e hospitais em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro tais como Vassouras, Barra do Piraí, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e Maricá.

Dr. Marcelo Murta se orgulha de ter um grande exemplo de homem público na sua família, que é o seu avô Narciso da Silva Dias, que administrou a cidade de Vassouras numa época de poucos recursos e com grandes realizações. Narciso, ao contrário de muitos políticos, jamais se utilizou da política para servir-se dela em benefício pessoal; pelo contrário, sempre serviu a população, tendo falecido no cargo de vice-prefeito mais pobre do que quando entrou na política e, por isso, é lembrado com carinho por todos seus eleitores, ex-alunos do Colégio de Vassouras e até por seus adversários.

Diante do quadro de total falência e abandono em que o Estado do Rio de Janeiro deixou nossa região e nossa cidade, além da crise de representação em que vive a política brasileira, Dr. Marcelo Murta, mesmo tendo uma situação profissional confortável, decidiu colaborar mais uma vez com a sociedade, mesmo com todos os sacrifícios pessoais que tal decisão representa, colocando seu nome à disposição da sociedade para disputar ao cargo de Deputado Estadual nas eleições que se aproximam.

Dr. Marcelo Murta é pré-candidato a Deputado Estadual por Vassouras e região, e está decidido a lutar por um futuro melhor, com mais investimentos em saúde, educação e segurança. E dar continuidade à tradição de sua família de trabalhar para que Vassouras e o Estado do Rio de Janeiro voltem a crescer com justiça social e oportunidades para todos.

Grupo Vassouras Livre fará entrevista exclusiva com o pré-candidato a deputado Estadual Dr. Marcelo Murta.

Dr. Marcelo Murta faz um depoimento ou oração que é muito impactante:




Hoje eu quero te agradecer, Pai, pela vida e suas lições. Eu te vejo através delas, eu te enxergo em cada detalhe, surpresa, oportunidade, cada sim e cada não que recebo, cada porta que se abre e cada livramento.

Eu te agradeço por me amar tanto, por me ouvir todos os dias sem se cansar, por me dar tantas chances, por me perdoar, me capacitar, me manter de pé, me conceder força para enfrentar os obstáculos que surgem e se tornam pequenos diante da Tua grandeza presente em mim.

Obrigado Deus por me dar amigos tão fortes e verdadeiros e abencoá-los todos tempo para que  sejam sempre felizes e realizados.

Meu Deus, obrigado por tudo! Eu sei que você está no controle, que é a luz do meu caminho, meu apoio e proteção.” Finaliza Dr. Marcelo Murta.

Fonte: Recebido pelas redes sociais

Deixe seu comentário

Mais Lidas