Portal da Cidade Vassouras

MICROCRÉDITO

Prefeitura de Vassouras assina convênio com a AgeRio

Linha de crédito pode chegar à 15 mil reais para microempreendedor.

Publicado em 07/03/2018 às 22:03

Prefeito Severino Dias fala da importância do programa do Microcredito para fomentar economia de Vassouras. (Foto: Divulgação)

Assinatura do convenio. (Foto: Divulgação)

No dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Vassouras assinou um convênio com a AgeRio para financiamento de microcrédito.

A cerimônia de assinatura aconteceu na Prefeitura com a presença do prefeito Severino Dias, da vereadora Rosi Farias do secretario de Planejamento Geovane Dornelas, do coordenador de projetos, Orlando Piccoli e da diretora da AgeRio, Dara de Souza.

O Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado chega à Vassouras, através de uma solicitação da vereadora Rosi Farias à AgeRio ( Banco de Fomento do Estado ), em janeiro deste ano.

"O programa de microcrédito irá trazer muitos benefícios para quem já é empreendedor e para quem deseja começar seu próprio negócio em Vassouras. A linha de crédito pode ser retirada por artesãos, costureiras, e outros profissionais que precisam deste apoio para crescer", destacou Rosi Farias.

O prefeito Severino Dias falou sobre a importância do programa para Vassouras e para os micro empreendedores que serão beneficiados com as linhas de crédito, investindo em seus negócios, gerando novos empregos e fomentando a economia da cidade.

Como funciona o Microcrédito?

Agentes de crédito capacitados pelo Sebrae/RJ irão atuar, fazendo prospecção em pequenos estabelecimentos e eventos, para conceder créditos até R$ 15 mil. Os agentes irão indicar soluções financeiras que atendam às demandas específicas da cidade e que estejam inseridas nas políticas de desenvolvimento econômico local.

II Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Rodada de Negócios

Em dezembro de 2017, através de uma solicitação da Vereadora Rosi Farias, Vassouras sediou o II Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico e Rodada de Negócios, com o apoio da USS e da Prefeitura. O evento ofereceu espaço para debate e realização de negócios entre empresários, fornecedores e compradores, além de mostrar aos membros do governo o potencial e comprometimento do Município de Vassouras e região.

Ainda em 2017, a vereadora Rosi em parceria com a Prefeitura com a secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, trouxe para Vassouras o Programa de Artesanato Estadual. Em maio, foi realizada a entrega da Carteira Nacional do Artesão.

Você que é empreendedor ou deseja empreender, entenda o que é o Microcrédito Produtivo Orientado.

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado foi desenvolvido em 2012. O objetivo é disponibilizar crédito sustentável para microempreendedores e impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões, gerando emprego e renda, levando qualidade de vida para todos, com as melhores condições do mercado.

O Microcrédito Produtivo Orientado financia o empreendedor, mesmo informal, com o apoio do SEBRAE, consultoria técnica e educação financeira, através de um estudo de viabilidade do seu negócio e as possibilidades de crescimento. Assim, as chances de sucesso se ampliam e os benefícios para o negócio e para a economia do Município acontecem naturalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário