Portal da Cidade Vassouras

VANDALISMO

Polícia de Vassouras investiga ato de vandalismo no Centro da cidade

Vândalos arrancaram e roubaram palmeiras, queimaram lixeiras e arrancaram grade de praça.

Publicado em 10/09/2019 às 08:00

Lixeiras foram queimadas por vândalos em Vassouras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vassouras)

Carro invadiu praça e arrancou grade no Centro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vassouras)

Palmeiras foram derrubadas em Vassouras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vassouras)

A Polícia Civil de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, investiga atos de vandalismo cometidos no Centro da cidade. A prefeitura divulgou nas redes sociais que vândalos derrubaram e roubaram palmeiras na madrugada de segunda-feira (9) no calçadão da Rua Doutor Calvet. Eles também queimaram lixeiras e quebraram grades em outros pontos da localidade.

A prefeitura informou que as palmeiras foram plantadas recentemente no local. A iniciativa faz parte do projeto "Vassouras, eu amo, eu cuido". Na mesma madrugada, um carro invadiu e arrancou as grades da Praça do Mello Afonso. O motorista não foi identificado.

Segundo a prefeitura, as palmeiras foram replantadas e as lixeiras serão compradas e substituídas até a próxima semana. O órgão se pronunciou através das redes sociais repudiando o ato de vandalismo. "Além do prejuízo financeiro, as ações criminosas contra nossa cidade impõem um prejuízo moral contra a população, parte mais prejudicada com esse tipo de ataques. Em nome de toda Administração Municipal, reiteramos nossa tristeza, revolta e repúdio aos atos cometidos por essas pessoas desprovidas de qualquer compreensão do que seja a importância de uma sociedade harmônica", diz uma parte da nota.

Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Deixe seu comentário