Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Polícia Civil prende foragido internado com Covid-19 em Vassouras

Júlio Avelino de Oliveira Filho foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio cometida em 2014.

Publicado em 15/10/2020 às 02:00

Ele foi preso por agentes da 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras), mas continua internado sob custódia (Foto: Divulgação)

Um foragido da Justiça internado com Covid-19 foi preso na quarta-feira (14) dentro do Hospital Universitário de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, Júlio Avelino de Oliveira Filho era procurado por ter sido condenado a 11 anos e quatro meses de prisão por uma tentativa de homicídio que aconteceu na cidade em 2014.

O julgamento foi realizado em 2015, no Rio de Janeiro. Na época, o Ministério Público, autor da denúncia, justificou que Júlio Avelino é "integrante de família tradicional de Vassouras", o que poderia comprometer a imparcialidade do processo em razão de sua influência.

Os policiais chegaram até o paradeiro do foragido com ajuda de denúncias anônimas. Ele foi preso por agentes da 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras), mas continua internado sob custódia. Assim que receber alta, será levado para a delegacia e posteriormente conduzido a um presídio para cumprir a pena.

Ainda segundo o Ministério Público, a tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento por causa da venda de um trator. A vítima também teria denunciado à polícia o envolvimento do condenado em outros homicídios cometidos em Vassouras.

Deixe seu comentário