Portal da Cidade Vassouras

RECLAMAÇÃO

Moradores reclamam da falta de sinalização no Morro da Vaca, em Vassouras

A curva é perigosa e o local é propício a acidentes, e a falta de sinalização não ajuda.

Publicado em 16/10/2019 às 05:00

O local é conhecido pelo alto índice de acidentes, além da curva perigosa (Foto: Google Maps)

Moradores reclamam da falta de sinalização no Morro da Vaca, em Vassouras, mas especificamente na altura do km 20. A reta vem do sentido Sacra Família do Tinguá/Miguel Pereira.

Os motoristas da região conhecem os riscos do local e ficam atentos ao passar pelo trecho, a grande preocupação é com aqueles que são de foram e desconhecem os riscos da pista.

Os acidentes no local são frequentes, já que a curva é conhecida por ser de alta periculosidade. Moradores já fizeram reclamações e boletins de ocorrência, mas até o momento nenhuma providência foi tomada e o trecho segue sem sinalização.

A moradora Elizabete Carneiro já sofreu dois acidentes no local. O primeiro foi há dois anos, quando o veículo onde ela estava foi atingido por um carro particular que entrou no local, e devido a falta de informação e por não conhecer o trecho, o motorista não reduziu e acabou ocasionando o acidente.

O segundo acidente aconteceu na última quinta-feira (10), quando o carro onde ela estava juntamente de seu marido, Ivo Carneiro, foi atingido por um caminhão baú de entregas de São Paulo, que estava passando pela primeira vez na região. (veja imagens abaixo)




"O último acidente que eu e marido sofremos, poderia ter sido fatal", disse Bete Carneiro.

Os moradores pedem para que as autoridades cabíveis tomem as devidas providências, como sinalização adequada através de placas informativas contendo as seguintes informações:

  • Reduza a velocidade
  • Alto índice de colisões
  • Curva altamente perigosa
  • Velocidade de 45 Km

Além das placas informativas, os moradores pedem também que seja colocado um quebra-mola, e pardais para controle de velocidade no local.


Fonte:

Deixe seu comentário