Portal da Cidade Vassouras

Meteorologia prevê risco de temporal no Sul do Rio

Chuva deve cair a partir da tarde e tempo fica nublado durante todo dia

Publicado em 02/01/2018 às 22:00

A meteorologia prevê um grande volume de chuva no Sul do Estado a partir da tarde desta quarta-feira (3). Na Costa Verde do Rio, a previsão é de que o nível de chuva chegue aos 30 milímetros em uma hora — volume considerado alto pela meteorologia.

A defesa civil de Angra dos Reis, RJ, reforça o alerta de que os moradores de áreas consideradas de risco fiquem atentos aos alertas emitidos pelos agentes atravpes do celular.

Os temporais são característicos do verão, período que as temperaturas são mais elevadas, o que aumenta a incidência de temporais. Uma área de baixa pressão e uma frente fria estão se desclocando para o Sul do Rio. O vento quente e úmido também contribui para a formação de nuvens carregadas.

A previsão é de que a chuva forte chegue durante a tarde em toda região. O tempo chuvoso e instável se mantém até o fim de semana, com poucas incidências de sol.

Angra dos Reis
O sol aparece entre nuvens durante o dia e estão previstas pancadas de chuva ao longo da tarde. Os ventos podem atingir os 20km/h e o volume de chuva pode chegar a 30 milímetros.

Volta Redonda
A chuva pode vir a qualquer hora do dia. Serão registrados ventos de 13km/h, com 25 milímetros de chuva.

Paraty
A previsão é de períodos nublados com chuva a qualquer hora do dia. Os ventos chegam a 13km/h e o nível de água é de 40 milímetros durante o todo o dia.

Resende
A temperatura máxima se mantém elevada, o que contribui para a formação de nuvens de chuva e aumenta o risco de temporal na localidade. Durante o dia, o nível de chuva será de 25 milímetros, com ventos de 13km/h.

Deixe seu comentário