Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Irmãos são presos suspeitos de participar de quadrilha que atuava em Vassouras

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram especializados em roubo de medicamentos.

Publicado em 19/07/2019 às 02:00

Irmãos são presos por crime de roubo de carga, em Vassouras (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Irmãos são presos suspeitos de participar de quadrilha de roubo de carga (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens foram presos por crime de roubo na manhã desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Civil de Vassouras, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de remédio. Eles foram localizados em Campinas, no interior de São Paulo.

As investigações começaram em abril, quando o motorista de um caminhão foi até a delegacia alegando ter sido abordado na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), próximo ao distrito de Massambará. Segundo ele, os criminosos levaram a carga, avaliada em R$ 1,3 milhão e abandonaram o veículo.

Os policiais entraram em contato com seguradora, que informou que o baú e a carga eram monitorados, porém a polícia constatou que o equipamento, que deveria fazer o monitoramento, tinha sido removido antes mesmo da abordagem dos suspeitos.

Dias depois, a polícia de Campinas entrou em contato com a DP de Vassouras informando que havia recuperado uma carga que tinha sido roubada no município. O que chamou a atenção dos policiais foi que um dos suspeitos, apontado como integrante da quadrilha era irmão do motorista do caminhão roubado.

Um mandado de prisão foi expedido e os agentes foram até o município paulista e conseguiram localizar o homem que dirigia o veículo e o irmão dele. Eles estavam em uma casa no bairro Brasilândia. A ação contou com o apoio de agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais de Campinas.

Os homens foram levados para a delegacia de Vassouras, onde vão prestar depoimento. Os outros envolvidos ainda não foram identificados. O caso continua sob investigação.

Deixe seu comentário