Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Homem com carro irregular oferece propina para policiais e é preso em Vassouras

Ação aconteceu na BR-393 após denúncia de clientes em um posto de combustível.

Publicado em 17/10/2019 às 07:00
Atualizado em

O caso foi registrado na 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras) (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 4h da manhã, o suspeito, identificado como Cristiano de Melo Alves, morador de I Seropédica, foi preso após policias receberam a denúncia de que um homem com atitude suspeita estava em um posto de combustível, na altura do km 218 da  Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Vassouras.

A guarnição, ao chegar no local para verificar a situação, foi acionada por motoristas dizendo que teria um homem escondido encima da cabina de um caminhão. Os policiais se aproximaram do referido caminhão, e localizaram o acusado. 

Ao ser questionado pelos policiais, Cristiano respondeu que estava com um amigo de nome Alexandre e que os dois planejavam realizar furto de combustível nos caminhões estacionados no pátio do posto.

Segundo Cristiano, o suspeito Alexandre, ao avistar a viatura empreendeu fuga em um caminhão prancha de cor branca.

Próximo a Cristiano foi encontrado um caminhão Renaut Master com as portas abertas, baú aberto, chaves na ignição e um aparelho celular marca samsung ligado e carregando. Ao questionar o acusado sobre a propriedade do caminhão, ele disse desconhecer.

Ao ser informado pela guarnição de que teria que ser encaminhado para a 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras), o acusado tentou oferecer a quantia de 1.200 reais, na tentativa de subornar os policiais e tentar ser liberado.

Foi dada voz de prisão para o acusado por tentativa de suborno, e este, juntamente com os materiais apreendidos foi levado para a 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras). Na ação, foram apreendidos 01 caminhão modelo Renaut de cor branca, 01 folha de cheque no valor de R$ 5.000,00 , 03 aparelhos celulares, e R$ 1.225,00 em espécie.

O Delegado da 95ª  Delegacia de Polícia (Vassouras), determinou que o acusado fosse enquadrado no art. 333 do CP (Corrupção ativa) permanecendo preso naquela UPJ. Ao fazer o registro da ocorrência, foi constatado que o acusado possui várias passagens e condenações por fazer parte de uma quadrilha que pratica o roubo de carga.

Na tarde desta quinta-feira (17), foi encontrado um corpo carbonizado em Andrade Pinto, que a polícia acredita ser do proprietário do caminhão.


Fonte:

Deixe seu comentário