Portal da Cidade Vassouras

EDUCAÇÃO

Grupo de Educação Alimentar realiza terceiro encontro em Vassouras

Escolha Saudável da SMS leva informação e orientação sobre alimentação.

Publicado em 03/04/2018 às 03:48

Participação do público, tirando dúvidas sobre Mitos e Verdades na alimentação (Foto: Suellem Lopes)

As nutricionistas da SMS orientam participantes do grupo de Educação Alimentar (Foto: Suellem Lopes)

O terceiro encontro do grupo Escolha Saudável, da secretaria municipal de Saúde de Vassouras foi um sucesso! Com o tema Mitos e Verdades, as nutricionistas Isabela e Carolina esclareceram dúvidas e deram orientações sobre Educação Alimentar aos participantes. A interação do grupo com perguntas e depoimentos sobre sua alimentação foi fundamental para a troca de informações e novos conhecimentos sobre hábitos saudáveis na hora de escolher o que comer e o que evitar.

O programa Escolha Saudável é uma iniciativa da secretaria municipal de Saúde de Vassouras, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família - e acontece na Policlínica, sempre com um tema diferente sobre alimentação e hábitos saudáveis. As orientações nutricionais são baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde.

O próximo encontro será realizado no dia 27 de abril, com o tema Dietas Restritivas x Saúde. Para participar, não é necessário encaminhamento. É só comparecer na Policlínica, na parte da manhã às 8:30 ou à tarde, às 13:30.

Fonte:

Deixe seu comentário