Portal da Cidade Vassouras

TRAGÉDIA

Criança morre após ser picada por escorpião em Vassouras

Animal estava dentro do sapato de menino, identificado como Alejjandro da Conceição.

Publicado em 22/12/2018 às 02:17

Alejando Conceição Passos de 4 anos morreu após ser picado por um escorpião em Vassouras (Foto: Divulgação)

Uma criança de 4 anos morreu após ser picada por um escorpião em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Alejandro da Conceição Passos foi picado enquanto brincava no quintal da casa da avó, na Zona Rural de Andrade Costa. O menino foi calçar o sapato e foi picado no pé pelo animal, que estava escondido em um dos calçados.

O caso aconteceu no domingo (16), por volta das 12h. Inicialmente, a vítima foi levada pelos pais para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul, visto que a família mora mais perto da unidade médica da cidade vizinha, do que do Hospital Escola de Vassouras. A unidade não tinha o soro que corta o veneno do escorpião.

O Hospital Nossa Senhora da Piedade informou em nota que o paciente deu entrada no Pronto Atendimento da unidade às 14h20 e que recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para UPA 31, em Três Rios, de UTI móvel acompanhado de médico e enfermeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios informou que o menino recebeu duas doses do soro antiescorpiônico, sendo necessário localizar em outro polo as demais doses. O menino recebeu então mais quatro doses do soro e posteriormente, precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu e morreu.

Em nota a unidade médica informou que Alejandro deu entrada às 20h23 e veio a óbito às 22h05. Disse ainda que assim que a criança entrou no hospital, imediatamente adotou as medidas necessárias, seguindo os protocolos médicos de atendimento.

A Secretaria de Estado de Saúde também se manifestou em nota sobre o caso. "A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o município de Vassouras estava abastecido com soro antiescorpiônico na data do incidente".

Em relato apresentado à secretaria, o município de Vassouras informou que foram aplicadas ampolas do soro antiescorpiônico durante atendimento iniciado aproximadamente três horas após a picada sofrida pelo menino. O órgão informou ainda que foi notificado sobre o óbito da criança na última terça-feira (18), dois dias após o falecimento.

Deixe seu comentário