Portal da Cidade Vassouras

TURISMO

Como aproveitar o feriado da Páscoa em Vassouras/RJ?

Se você não vai poder viajar nesse feriado de Páscoa, e quer saber o que fazer em Vassouras, RJ, ou região, esse artigo é para você.

Publicado em 24/03/2018 às 07:32
Atualizado em

Portal da Cidade apoiando o Turismo em Vassouras (Foto: Portal da Cidade)

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de feriado, especialmente quando eles são prolongados e permitem ao trabalhador viajar e descansar, aproveitando esse tempo extra livre para conhecer novos lugares e costumes.


Porém, nem todo mundo poderá viajar nesse próximo feriado de Páscoa, seja porque viajar de carro não é viável devido ao aumento do combustível ou porque o carro está precisando de revisão. Se esse é o seu caso e você mora em Vassouras ou região, esse artigo foi criado pensando em você.


5 pontos turísticos em Vassouras


Se você mora na cidade de Vassouras, a região conhecida como “Vale do Café”, existem alguns pontos turísticos que valem a pena serem visitados. Veja quais são eles:


1 - Igreja matriz

 

Uma bela arquitetura neoclássica que, além de contar um pouco da história da cidade e região, ainda abriga um rico acervo de arte sacra. A visitação pode ser feita aos finais de semana e feriados das 9h às 13h.


2 - Antiga estação ferroviária

 

A estação Carril Vassourense, que liga a cidade de Vassouras a Rio das Mortes, também merece uma visita. Além de uma bela construção do ano de 1875, a história local é muito interessante.


3 - Alambique fazenda União Carvalheira

 

Responsável pela produção de uma das melhores cachaças da região, o alambique produz artesanalmente destilados e 60 mil litros de cachaça por ano, desde 1979.


4 - Fazenda São Luiz da Boa Sorte

 

Localizada nas proximidades da BR 393, a fazenda é uma belíssima construção. Um casarão branco ornado com azulejos azuis e uma grande alameda de palmeiras tornam o local ainda mais suntuoso.


5 - Fazenda Secretário

 

Um dos melhores exemplos de construção neoclássica da época do império cafeicultora no Brasil, a Fazenda Secretário conta um belo jardim, capaz de impressionar qualquer pessoa.


Seria possível citar inúmeros lugares interessantes a serem visitados na cidade de Vassouras. Se você mora na região, e quer viajar sem gastar muito, visitando lugares próximos, certamente esses são endereços que valem a pena serem visitados, pois fazem parte da nossa história nacional, mas se você pensa em viajar um pouco mais pela região, aqui vão algumas dicas para seu passeio ser melhor.


Dica para quem vai viajar de carro


Essa é uma experiência única, pois, além de ser mais confortável, lhe promove mais liberdade no destino que será conhecido, permitindo que você circule livremente entre os pontos turísticos.


Mas, independentemente de sua viagem ser em um destino próximo ou não, se está planejando fazê-la nesse feriado de Páscoa é importante ficar de olho em algumas dicas:

Faça um planejamento, mesmo que a viagem seja curta;


Certifique-se de que terá um lugar adequado para se hospedar. Seja na casa de conhecidos ou em pousadas é sempre importante ter um lugar para repor as energias;

Lembre-se de deixar o seguro do carro pago porque em meio ao trânsito do feriado, nunca se sabe quando pode precisar de alguma assistência;


Faça um roteiro dos lugares que pretende visitar antes de chegar lá para que não perca nenhum minuto do passeio.


Depois basta aproveitar bem seu feriado em Vassouras, na região, ou onde preferir.

Fonte:

Deixe seu comentário