Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Chuva forte causa transtornos em Vassouras

Segundo Defesa Civil, ruas ficaram alagadas e invadiram casas.

Publicado em 13/02/2019 às 08:20

Chuva deixa ruas alagadas em Vassouras (Foto: Redes Sociais)

A chegada de uma frente fria, registrou chuva forte na madrugada desta quarta-feira (12) em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Defesa Civil, algumas ruas ficaram alagadas e a água invadiu casas no município. Não houve registro de desalojados ou desabrigados porque os próprios moradores realizaram as limpezas das residências. Choveu entre 20 e 30 mm.

O maior volume de chuva da região foi registrado em Paraty na Costa Verde. Nas últimas 12 horas choveu 119 mm. O maior registro foi na Vila Oratória, próximo a Trindade. A média do Centro foi de 80 mm. Algumas ruas do bairro Patitiba ficaram alagadas, mas nenhum registro de ocorrência foi feito. Até a publicação desta reportagem, a situação estava normal no município.

As outras cidades do Sul do Rio não registraram ocorrências decorrentes do temporal. A Defesa Civil de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, registra risco de deslizamento por causa do solo encharcado.

O estado ficou em alerta após a meteorologia prever um grande volume de chuva até quinta-feira (13). A precipitação é de 70 milímetros de chuva, podendo chegar a 100 mm em 24 horas. A Marinha do Brasil emitiu uma nota alertando sobre a passagem da frente fria, que pode provocar ventos fortes de até 60 km/h. Os ventos podem gerar ondas de até 3 metros de altura no mar de Angra.

Risco de temporal suspende aulas

Os colégios do município suspenderam as aulas nesta quarta-feira. Além de Vassouras, os colégios municipais de Miguel Pereira, Mendes, Paulo de Frontin e Paty do Alferes. Já em Barra do Piraí, apenas o transporte escolar na zona rural foi suspenso.

A Defesa Civil de Piraí interditou quadras esportivas dos bairros Cruzeiro e Vale Verde pelo risco das estruturas sofrerem algum tipo de dano, colocando em perigo a população.

Deixe seu comentário