Portal da Cidade Vassouras

PROJETO DE LEI

Câmara Municipal de Vassouras aprova projeto Tempo de Despertar

O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vassouras, no dia 9 de março.

Publicado em 23/03/2018 às 02:42

Vereadora Rosi Farias, autora do projeto (Foto: Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vassouras, no dia 9 de março, o projeto de autoria da vereadora Rosi Farias (PP) Tempo de Despertar. O projeto tem como objetivo promover a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violência doméstica e reduzir casos de reincidência de violência física e psicológica contra mulheres, idosos e crianças.

"Nosso trabalho geralmente acontece em duas frentes: no combate e na prevenção da violência contra a mulher. Mas, é preciso fazer mais. É fundamental trabalharmos também para acabar com a reincidência dessa violência. Por isso este projeto é tão importante e foi aprovado por unanimidade na Câmara", destacou a autora do projeto. Tempo de Despertar conta com o apoio do Poder Executivo e Judiciário e propõe, entre outras ações, a desconstrução da cultura machista e a criação de grupos reflexivos de homens, nos casos de violência doméstica contra as mulheres, e grupos de pessoas que agridem psicologicamente e fisicamente idosos e crianças .

A vereadora Rosi Farias lembra que é preciso cuidar da pessoa que sofre a agressão, mas também é necessário responsabilizar os autores e promover medidas eficazes para que esse agressor não volte a cometer atos de violência :

"É preciso trabalhar com todos os atores deste cenário de violência: o agredido e o agressor e dar apoio à essa família", explicou Rosi Farias

O projeto propõe ações e aponta ferramentas para que o trabalho proposto tenha início o mais breve possível, após a sanção do Prefeito. Psicólogos, sociólogos e assistentes sociais serão indicados pela Prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público para fazer parte do programa de apoio previsto no projeto de lei.

"O Tempo de Despertar traz muitas propostas e ferramentas para trabalharmos várias questões, inclusive a reincidência. E juntos, todos nós, através do Legislativo, Executivo, Judiciário, Igreja e com o apoio da sociedade vamos conseguir, de forma efetiva, interromper este ciclo de violência contra as mulheres, crianças e idosos de nossa cidade", concluiu a vereadora.

Fonte:

Deixe seu comentário