Portal da Cidade Vassouras

TRÂNSITO

BR-393 segue parcialmente interditado após deslizamento de pedra em Vassouras

Trânsito funciona no sistema "siga e pare" desde sábado (6).

Publicado em 08/04/2019 às 22:00
Atualizado em

Trecho da BR-393 parcialmente interditado em Vassouras (Foto: Tiago Tavares/TV Rio Sul)

A BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) continua com uma das pistas interditada na tarde desta terça-feira (9), no distrito de Massambará, em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. No sábado (6), pedras deslizaram sobre a estrada durante um temporal e bloqueou a pista sentido Três Rios. O incidente aconteceu na altura do km 218.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito no trecho funciona no sistema “siga e pare”. O tempo de espera em alguns momentos que as máquinas estão trabalhando pode chegar a 30 minutos.

Ainda segundo a PRF, o trabalho de limpeza da pista segue em ritmo lento por causa da instabilidade do tempo. Em alguns momentos, o serviço precisa ser interrompido por questão de segurança.

Em nota, a Rodovia do Aço, concessionária que administra a estrada, informou que, mesmo após a retirada das pedras da pista, será preciso fazer um estudo para identificar a necessidade de obras de engenharia para estabilização do terreno.

A previsão é que a estrada seja totalmente liberada no 22 de abril. No entanto, o prazo pode ser alterado se a chuva continuar.

Deixe seu comentário