Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Adolescente de Vassouras guarda carta que recebeu da rainha Elizabeth ll

Admirador da monarquia britânica, Patrick Mathias, de 17 anos, recebeu uma correspondência da rainha após enviar uma carta em 2019.

Publicado em 19/09/2022 às 07:00

Resposta da rainha a Patrick (Foto: Divulgação/TV Rio Sul)

Já pensou receber uma carta da rainha Elizabeth ll? O adolescente Patrick Mathias, de 17 anos, teve esse privilégio. Apaixonado por história e admirador da monarquia britânica, o morador de Vassouras (RJ) decidiu, em 2019, escrever para a rainha.

O que ele não imaginava era que receberia uma resposta. E ela não demorou muito. Menos de um mês depois de enviar a carta, quando foi conferir a caixa de correio, encontrou um envelope com o símbolo da Casa Real Britânica.

"Como sempre olho a caixa de correio, vi um envelope estranho, diferente, com um símbolo da Casa Real Britânica. Demorei um tempo para fazer a associação da carta que tinha enviado com o que estava na caixa de correio. Mas, enquanto subia para a sala, fui notando, abrindo e vendo que, realmente, a carta tinha sido respondida. Então, foi um momento de êxtase", disse Patrick.

"Foi uma emoção tanto para ele quanto para a gente. Ele subiu as escadas meio sem acreditar, mas dizendo: 'mãe, olha só, a rainha respondeu", lembrou Renata Mathias, mãe de Patrick.

Quando escreveu a carta, Patrick tinha 14 anos. Ao descobrir a ideia, os pais do adolescente não questionaram e incentivaram o sonho do filho.

"Inicialmente, meus colegas falaram que não ia dar em nada e que não ia acontecer nada. Então, despretensiosamente, enviei a carta para a rainha", contou Patrick.

"Quando ele me entregou a carta para postar, olhei e olhei para ele meio espantado, mas não questionei. Muito pelo contrário. Tomei um susto com o valor do envio, que foi alto", brincou Élio Teodoro, pai do adolescente.

Por 70 anos à frente da monarquia britânica, a rainha Elizabeth II atravessou guerras, virou ícone pop e participou efetivamente da história, deixando um legado, inclusive, na vida do estudante vassourense. A rainha morreu no dia 8 deste mês, no castelo de Balmoral, na Escócia.

"Ela, realmente, era um símbolo para todo mundo como modo de conduta e estabilidade. Além da simpatia que ela transfigurava, ela mostrava com o jeito dela de 'vovó simpática' ,e acho que é isso que conquista e cativa o coração das pessoas", pontuou o jovem.

Deixe seu comentário